Iodoterapia — +Imagem
O que é a iodoterapia?
A Iodoterapia é uma modalidade terapêutica utilizada na Medicina Nuclear e está indicada principalmente no tratamento de doenças da tireóide.
Para que serve a iodoterapia?
As principais doenças tratadas com o Iodo radioativo são o hipertireoidismo (doença de Graves e de Plummer) e o câncer diferenciado da tireóide (câncer papilífero, folicular e de células de Hurtle).
Como é realizada a iodoterapia?
A iodoterapia é realizada administrando-se uma quantidade segura do material radioativo (iodo 131) por via oral. A quantidade de radiofármaco administrado depende do objetivo do tratamento e pode ser feito tanto de forma ambulatorial ou hospitalar. Possuímos também, quartos terapêuticos específicos para aqueles pacientes que necessitem de dosagens mais elevadas e que necessitam fazer o seu tratamento em regime hospitalar. O internamento é realizado em instituição conveniada.
Como devo me preparar para este procedimento?
O preparo consiste em uma dieta pobre em iodo e suspensão de procedimentos que utilizem iodo em alguns dias que antecedem o tratamento.
Esse procedimento é seguro?
Sim. Nossa equipe conta com uma equipe multidisciplinar formada por médico nuclear, enfermeiro, técnicos de enfermagem, biomédicos, técnicos de radiologia e físicos, todos experientes em procedimentos diagnósticos e terapêuticos da área, permitindo mais segurança e eficiência na aplicação do tratamento. Todos os nossos procedimentos são regulamentados pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.
Resultados de Exames
AGENDAMENTO Escolha uma opção:
AGENDAMENTO. Escolha uma opção:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar e personalizar sua experiência em nossas páginas, mostrando a você conteúdos e serviços do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essa condição e nossas Políticas de Privacidade.